Resenha do Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Acabei de terminar , e ainda mal posso acreditar que acabou. O livro é inclivel , não conseguia parar de ler, ele te envolve completamente na historia da Lola e o garoto da casa ao lado.Falando na Lola... com certeza é a minha personagem favorita de todos os tempos! Me identifiquei totalmente com ela. 
Lola é uma personagem única, ela se veste de um jeito diferente todos os dias, com mil perucas diferentes e mil e uma roupas diferentes , cada dia um personagem, e o discurso dela é simples: “A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” 
O interessante do livro foi explorar a cultura gay também, já que os pais de Lola são gays,  é bem legal ver a relação dos dois com a Lola, pois apesar de ser gays eles são bem rigidos e odeiam seu namorado o rockeiro e rebelde Max.
 Eu comecei gostando do Max mas depois o odiei, é um personagem que você não sabe se odeia ou gosta não cheguei a ama-lo por que?...
Por que ele não chega aos pés de Cricket Bell, o famoso garoto da casa ao lado. Se a Lola é uma personagem fantastica , é claro que o garoto da casa ao lado tem que ser a altura, e olha você vai se apaixonar incondicionalmente por ele, e torcer pra ele e a Lola ficarem juntos. Cricket sempre esteve a sombra da irma , uma patinadora no gelo que é a estrela da familia, mas Cricket é muito mais especial do que você imagina.
É uma historia engraçada, inteligente com misterio e a cada capitulo você fica anciosa pelo próximo pra saber o que acontece.
Os personagens são apaixonantes, a historia completamente diferente e encantadora , e sem sombra de duvida virou meu livro preferido, que sempre que alguem me pedir recomendação de algum livro eu vou dizer: lola e o garoto da casa ao lado.

Algumas frases do livro para matar a curiosidade de vocês:

 “É enlouquecedor quando alguém é tão fácil de ler é tão difícil de compreender.” 

 “São as imperfeições de uma pessoa que a torna perfeita para alguém.

 “Ser uma boa pessoa, ou uma pessoa melhor, ou seja lá com que você esteja preocupada e tentando consertar… Isso não deveria mudar quem você é. Significa tornar-se mais você mesma.”

 “- Então você acredita em segunda chance?
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.
— E se a pessoa for… Lola?
Desta vez, ele segura meu olhar.
— Só se a outra pessoa for Cricket.
” 

 “(…) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste.


Mas é isso ai , gostaram da resenha? Tentei não falar muito pois ia estragar a sua leitura... ;D

2 comentários

  1. Olá,
    Respondi a TAG: Conhecendo a Blogueira e seu blog foi indicado.

    Beijos
    http://meucantinhodeecorado.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.