Clube do Anime: Ano Hana

domingo, 20 de setembro de 2015

Sabe aquele Anime que é pra chorar? Hoje é esse anime que vou falar aqui no Club do Anime.
 Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai ou como todos abreviam: Ano Hana,  foi lançado em 2011 e tem apenas 11 episódios , e atualmente está sendo filmado um filme live action sem data de estreia.
Se você gosta de animes e ainda não assistiu: o que você está esperando? Assista! Se você não gosta de animes: Assista! Todos devem assistir esse anime magnifico que é Ano Hana.

Sinopse:
Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.

Você assiste esse anime em um piscar de olhos e não consegue parar de tão intenso e especial que ele é. A animação é linda, o traço é delicado e suave como a própria história em si. Os sentimentos são muito bem passados pelas expressões e a trilha sonora beira a perfeição, os personagens são bem construidos e aprofundados de modo que você se identifique com eles. É um anime que passa uma mensagem inspiradora e quando ele acaba você fica refletindo sobre tudo.
E eu tenho um desafio para você: apenas tente não chorar no último episódio :( 
Assista o anime aqui

Abertura:



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.