Club do Anime: No Game No Life

sábado, 21 de novembro de 2015

 No Game no Life é uma série de light novel escrita e ilustrada por Yū Kamiya cujo nome verdadeiro é Thiago Furukawa Lucas, é um ilustrador e escritor brasileiro. Foi o primeiro mangaká brasileiro a fazer sucesso no Japão. Seu trabalho de ilustração mais conhecido é em Itsuka Tenma no Kuro Usagi, uma novela escrita por Takaya Kagami. Porém, o sucesso veio com a light novel de autoria própria No Game No Life, que foi adaptada para anime. Ele é casado com Mashiro Hiiragi, que adaptou No Game No Life para mangá. 
 Assisti recentemente esse anime que possui 12 episódios e me lembrou o anime Sword Art Online, pois tem esse tema de jogos na vida real. Mais um motivo para assistir: feito por um brasileiro o que é bem legal, e faz você enxergar que até quem não é Japonês pode fazer sim um manga/anime de sucesso.


Sinopse:
Os irmãos Sora e Shiro são inseparáveis, tanto no mundo real quanto no mundo dos jogos. Suas habilidades individuais combinadas fazem deles uma equipe invencível: Sora, com sua intuição e conhecimento surpreendentes; e Shiro, com sua inteligência que vai além de um prodígio gênio. No mundo real, eles são reclusos e anti-sociais, mas no mundo dos jogos, os dois são um misterioso grupo de jogadores online que ganha todos os jogos com uma pontuação incrível. Um dia, depois de derrotarem um misterioso adversário em um jogo de xadrez online, os irmãos recebem a oferta de seu oponente para renascerem em seu mundo, Disboard - um mundo de fantasia, onde tudo é determinado através de jogos. Quando eles aceitam a proposta, Sora e Shiro são convocados para Disboard pelo o Deus daquele mundo, Tet, e começam a conhecer seus adversários. Juntos, os irmãos começam a sua jornada para resgatar a raça humana fraca de Imanity e conquistar o mundo para, então, desafiar Tet para o título de Deus.

2 comentários

  1. AHHH
    Nossa, saí por um bom tempo da blogosfera e é muito bom ver que você continua por aqui (antiga Ateliê de Devaneios).
    Nunca vi No Game No Life, mas me disseram que é parecido com SAO...
    Já viu Clannad? É muito lindo. Se não viu, veja!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee , quanto tempo! Poisé ainda posto aqui pra me distrair , realmente gosto de fazer post ;p
      Sim é bem parecido, nunca vi Clannad já está na minha lista então!
      Beijoss :*

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.