Ouça: Melanie Martinez

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Conheci recentemente as músicas Melanie Martinez pelo Tumblr e me apaixonei por seu estilo e suas músicas.
Melanie nascida nos Estados Unidos começou a escrever canções aos 14 anos. Enquanto no ensino médio, participou de concursos de talentos da escola e recitais de microfone aberto em locais da ilha Long Island, aonde ficava perto da cidade natal da cantora. Posteriormente, ela participou da terceira temporada da edição norte-americana da competição de canto The Voice, onde estreou cantando "Toxic", de Britney Spears. Três dos quatro juízes, sendo eles Adam LevineBlake Shelton e Cee Lo Green, apertaram o botão de escolha para ela. Martinez escolheu Levine para ser seu treinador e saiu do programa quando havia apenas seis competidores.


Na sua carreira musical, é uma artista solo, com seu primeiro projeto, o extended play (EP) Dollhouse, sendo lançado em maio de 2014. A obra estreou na quarta posição da parada Billboard Top Heatseekers Albums, e teve dois singles para promovê-lo, sendo eles a faixa-título "Dollhouse" e "Carousel". O mesmo foi precedido por Cry Baby, seu álbum de estreia, o qual foi lançado em agosto de 2015 e alcançou a sexta posição da Billboard 200, com 32 mil cópias vendidas na primeira semana nos Estados Unidos. Até agora, existem três singles retirados do mesmo, sendo eles "Pity Party", "Soap" e "Sippy Cup".
Martinez diz que suas inspirações são os artistas Kimbra, Gregory and the Halk, Feist, Regina Spektor e Lana del Rey, e é conhecida fisicamente pelo seu cabelo de duas cores.  Além da carreira musical, Martinez também é fotógrafa, sendo uma das diretoras criativas da capa de seu primeiro álbum.






2 comentários

  1. Sempre via "Soap" nas recomendações do YouTube, até que um dia decidi ouvir e não parei mais hahaha apesar de não gostar muito de pop
    Gosto da autenticidade da Melanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o estilo dela me lembra muito o pastel gotic e as lolitas o que é bem legal

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.