Os caminhos, curvas e direções que tomamos

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Já se sentiu tão perdido? Sabia o caminho e mesmo assim se perdeu? Isso acontece comigo de tempos em tempos. Tenho a mente mais complicada, que ninguem nem mesma eu consigo decifrar . É se importar demais, é a saudade e a falta que deixa tudo mais bagunçado do que já é . Sou perdida, sempre tenho dificuldade de achar meu caminho, fico dando voltas e pensando que caminho escolher, que caminho me levara a felicidade que todos procuram , que caminho é o meu?
 As vezes acho que nasci errado. Sou uma bagunça. Enquanto todos ficam perdidos na bagunça é nela que me acho, prefiro meu quarto todo bagunçado, eu me entendo com minha bagunça, apesar de que vivo perdendo coisas grandes e impotantes. Enjoou facil. Enjoou de comidas , dos lugares, de música , das pessoas e das coisas rapido demais. Meu enjoou é tão chato que as vezes eu mesma me estresso com ele. Bipolariedade. Posso estar feliz em um momento e no outro começo a chorar sem motivo, e logo volto a dar risada como se nada tivesse acontecido. Que garota complicada. Essa garota sou eu.
 Voltando ao ponto do inicio deste texto: seu caminho. Eu já passei por varios caminhos e fiz diversas escolhas e posso dizer as pessoas que você encontra nessa caminhada tem um significado especial, elas não entram na sua vida por um mero acaso, todas tem uma importancia na sua vida, se ainda não teve , no futuro pode ter certeza que terão. E pode ter certeza tambem que você não seguira um único caminho a vida toda, você vai mudar as direções, ficara empacada, vai errar diversas vezes, mas é nesses erros que você vai se encontrar nessas curvas e perdidas que vai saber aonde é seu lugar no mundo e quem você realmente é.
 Então não tenha medo de errar, de se perder e enlouquecer. Eu tinha esse trauma e ainda tenho, penso demais, me importo muito e quero que tudo de certo sempre, mas quer saber? Nessa coisa de medo que tudo seja perfeito como combinado acaba sendo um desastre por que nada é como você quer, a vida é imprevisivel.
 Então para de drama, fala pro pensamento negativo ir emborra, viva, simplesmente viva sorrindo, os erros vão vir, as decepções aparecer, isso tudo faz parte da vida, imagina só se sua historia de vida só tivesse momentos felizes, sorrisinhos e coisas previstas, não ia ser um tedio? Sem lutar? Sem amadurecer? Qualé , chega de monotomia viva a aventura do inesperado. Aproveite o momento de agora, seja feliz e não pense no final da caminhada, nem no proximo passo, apenas aprecie a paisagem.

Heloisa Canalli

2 comentários

  1. Oii Helo, simm.. é novo! Que texto profundo! Eu também me enjoo fácil das coisas!! Obrigada por seguir! Vou seguir vc tbm! Beijos.. Elo!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.