Minha primeira semana na Faculdade de Designer Gráfico (FCAD)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015


Comecei minha Faculdade de Designer Gráfico semana passada e tive a ideia de falar aqui em posts sobre como está sendo minha experiência em relação a Faculdade e para vocês conhecerem mais sobre o meu curso, no post de hoje falarei sobre a primeira semana na Faculdade.
 Eu moro em Indaiatuba e minha faculdade fica Salto, na ida e na volta vou de Van e o legal é que a Van tinha duas meninas calouras que iriam fazer o mesmo curso que eu, então nós nos juntamos para achar a classe e não ficar sozinhas na sala de aula.

Minha Faculdade é a Ceunsp , eu estudo na faculdade de Artes a FCAD , e a faculdade de Artes é a melhor, lá tem música, tem artes por todo o bloco, e o povo é bem alternativo, encontro por lá vários Gays , Homens com aquelas barbas e bigodes hipster, hippies , enfim são varias culturas que apreciam Arte.
O primeira dia é o mais assustador, a faculdade é gigante e pra você achar a sala é realmente dificiul, minha sorte é que na Van tinha veteranos que nos ajudaram e foram super gentis , então eu e as meninas não ficamos perdidas. Para vocês terem uma noção coloquei uma foto abaixo da faculdade para vocês verem o tamanho que ela é:


Primeira semana é também aquela semana de presentações, os professores falam bastante sobre o curso, o que vamos estudar, provas e etc. Você conhece a faculdade, o diretor, tem bastante palestras...enfim eu recomendo ir na primeira semana pra você já ficar informado sobre tudo.
Sobre trotes...realmente me assustaram com esse assunto, me falaram que os trotes lá eram pesados e tinha até gente tirando sobrancelha de meninas, já estava preparada para o pior e...não recebi nenhum trote. Dá pra contar nos dedos quem eu vi todo pintado de tinta e com blusa rasgada. Minha dica é: evite os barzinhos na primeira semana é lá que os trotes acontecem.

Enfim já estou na minha segunda semana de faculdade e realmente gostando do curso. No próximo post vou contar sobre a AECA , uma das coisas mais legais que minha faculdade tem e ainda é a única faculdade do Brasil que possui essa atividade.
Comentem , sugestões e dúvidas , ou algo que vocês querem saber ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.