Clube do Anime: Mahou Shoujo Madoka Magika

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Hoje no Clube do Anime vou apresentar para vocês: Mahou Shoujo Madoka Magika. Quem me indicou esse anime foi a Carol Carretto do blog Cellar Door e como a Carol não gosta muito de animes e me recomendou um eu pensei que tinha que assisti-lo (apesar que agora finalmente ela está dando uma chance para os animes).
Eu pensei que ia ser bem kawaii (fofinho) só pelas fotos que eu tinha visto do anime, mas eu estava enganada, apesar de as personagens serem fofas o anime tem um clima bem sombrio, e mais voltado para um publico adulto traz algumas questões que não são trabalhadas em Mahou Shoujo tradicionais, que geralmente são voltadas para as crianças.
O anime é curto com apenas 12 episódios, e há um manga também que foi lançado depois do anime com apenas 3 volumes.


Sinopse: Madoka Kaname de 14 anos tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte, já na escola, ela descobre que a garota de seu sonho chamada Homura Akemi se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras em um shopping com suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga Sayaka Miki escapam levando Kyubey consigo mas ficam presas em uma realidade paralela onde tudo é distorcido e monstros estranhos espreitam, mas são salvas por uma garota chamada Mami Tomoe. Kyubey então explica a Madoka e a Sayaka que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que comem humanos e influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, qualquer um, independentemente do que seja, desde que elas concordem em se tornar Garotas Mágicas  e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser...
Você pode assistir o Anime aqui.

1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.